quarta-feira, 13 de maio de 2009

Sobre mim...


Toda vez que vou modificar meu perfil no orkut fico pensando no que escrever, penso em tanta coisa, mas essa "tanta coisa" vejo que não posso deixar lá, então deixarei aqui, pois pouquíssimos sabem da exitência desse blog. Aqui fico mais a vontade.

Estou muito feliz, estou bastante serena com os acontecimentos da minha vida. Tenho me divertido, tenho feito amigos bons, estou mais próxima da minha família e mesmo não tendo um amor e o emprego dos meus sonhos eu consigo perfeitamente viver sem eles, sem realmente me importar com isso.

Andei a minha procura esses anos todos e creio que finalmente me encontrei, finalmente mergulhei nas profundezas do meu ser e pude, enfim, olhar lá dentro e ter algumas certezas, uma delas, é a da pessoa que quero ser.

Quero ser realmente e a cada dia mais humana; quero não me importar com meus desafetos; quero ser sempre tolerante e por isso perdoar aqueles que me magoam e, perdoando, aprender a olhar seus defeitos e pensar: não devo ser assim, devo agir diferente; quero a cada dia ter a certeza de que as pessoas agem conforme suas naturezas e que não devemos retribuir na mesma moeda o mal que nos fazem; quero ter mais tempo pra mim e para os/o que amo; quero dançar mais; quero sorrir mais; quero sentir mais vezes o cheiro da chuva, o cheiro de mato, o cheiro de rio; quero ficar mais rouca de tanto cantar as músicas que gosto em alto tom; quero tomar mais chopps e falar mais besteiras e rir de mais besteiras e contar piadas sem graça; quero ser mais idiota como Jabor tanrto recomenda; quero ter sempre o meu trocado pra dar garantia e meu veneno antimonotonia como Cazuza quis; quero fazer mais amigos a cado ano e que a soma seja tão grande que eu acabe esquecendo deles pelo excesso e não pela falta; quero ser sempre útil e sempre disposta a aprender com meus próprios erros; quero continuar errando pra poder ter a chance da superação e de provar pra mim que posso ser melhor; quero, a cada dia, superar minhas expectativas e ser melhor que sou hoje e, dessa forma, ser mais feliz e fazer feliz quem a meu lado estiver.

Hoje, sou intensa, sou feliz! tenho as pessoas que gosto a meu lado e as que não gostam à distância. Tenho opções de escolha, principalmente de viver feliz ou mergulhada em minhas frustrações. Compreendi que sou responsável pelos meus sentimentos, que escolho estar alegre ou triste, magoada ou resignada, tolerante ou estressada, calma ou irritada, compreensiva ou desligada. Enfim, decido meu estado de espírido a medida que compreendo os acontecimentos da minha vida. Se não tenho um amor é porque escolhi não aceitar nada que me faça mal, que me desrespeite, me inferiorize, me traia. Se não tenho o trabalho dos meus sonhos é porque escolhi o dinheiro e decidi me aventurar por caminhos antes desconhecidos mas que, graças ao desafio proposto, sei como trilhar.

Enfim, pretendo a cada dia superar minhas expectativas com relação a mim e não aos outros. Os outros, as outras coisas, alguns fatos, são a mola propulsora do meu estado de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha Clau...