segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Pomada

Trata-se de um apelido dado pelo meu padrinho há algum tempo. O motivo? Sou a caçula da filha mais velha de uma família de sete irmãos, e durante muito tempo reinei absoluta na família. Isto foi motivo pra muitos mimos e por isso fiquei muito apegada aos tios, com direito a cheiros, afagos, beijos e abraços...até hoje sou. Daí uma vez me aproximei do meu padrinho e pedi a bênção já lhe roubando uma fungada no cangote. É bom deixar bem claro que meu padrinho é a maior "figura" da nossa família, o tipo gozador, contador de piadas. Naquele momento o tio me deu uma olhada e veio com essa: - "ô menina! Tú és uma pomadinha mesmo. Toda melenta, grudenta". Pronto! Eis meu segundo batismo. O pior de tudo é que o Cacá tem razão.
Sou uma pessoa muito sensitiva, escolho os que gosto pela sua energia, pelo seu olhar, pelo seu sorriso; se estes três forem bons, forem do bem, são suficientes pra me ganhar. daí por diante é aguentar o tranco que lá vem carinho, respeito, abraço, beijo...pomada.
Por um tempo havia deixado esse jeito de lado porque tinha absorvido umas energias avessas ao meu mundo, que me deixaram arredia demais, desconfiada demais, seca demais, descrente demais; e isso me fez mal, muito mal porque quase perdi pessoas que gostava muito e que estavam acostumadas a ter uma pomada e não uma torrada por perto. Graças a Deus pude me reencontrar a tempo, me reconhecer. Hoje, acostumada a carinhos e afagos custo a aceitar rejeições, custo a aceitar (se é que aceito) pessoas que me são indiferentes, desligadas, descomprometidas, torradas...
Sou movida a carinho, tenho necessidade de afeto, de mão na mão, de abraço, de cheiro no pescoço, de beijo no olhos, de toques, de regaço. Se não for desse jeito prefiro um corte no peito pra arrancar qualquer sentimento de afeto. Como diria o pensador: "Detesto quem me tira a solidão sem em troca me oferecer verdadeiramente companhia". A companhia verdadeira precisa desses ingredientes. Creio que são eles que fazem surgir os verdadeiros sentimentos e que, quanto mais se dá mais se tem.
Uma vez li um desses livros que nos dão conselhos e um deles dizia: "Não ature gente de coração leviano". Eu não aturo, eu não tolero, sou totalmente avessa ao mau humor e acho inconcebível que uma pessoa acorde mau humorada. Como, meu Deus??? Você está tendo a oportunidade de viver mais um dia; de recomeçar. Pare com isso!
Bom mesmo é ter por perto alguém com quem a gente se sinta bem, que goste de você e de sua companhia de verdade, que lhe tenha carinho, que lhê dê carinho e que lhe cumprimente com um sorriso. Bom mesmo é ser batizada de pomada do que ser torrada, torradas são secas, são duras e, geralmente, não tem sabor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha Clau...