terça-feira, 31 de março de 2009

Voltas


Essa esfera cíclica de mundo em que vivemos nos mostra que pra muitas coisas que acontecem em nossas vidas é preciso a volta; as vezes uma volta inteira, as vezes uma meia volta. Pela primeira vez na vida desfrutei meus 30 dias de férias, fato que me deu a oportunidade de voltar ao lar de minha mãe por duas semanas por uma necessidade que me engrandeceu e fortaleceu muito. Percebi claramente a necessidade de cuidado que temos de ter com nossos pais; a ncessidade que temos de cuidar de quem cuidou da gente a vida inteira com amor imensurável, incondicional.

Percebi que nessas voltas que a vida dá a gente sempre tem um motivo para retornar ao regaço e aconchego do lar que nos guardou por longos dias. E isso nos faz melhores, pois nos faz ver quão pequenos somos diante do aconchego e afeto em família, que como toda e qualquer outra tem seus desacertos e desencontros, mas que em suma é o porto seguro que buscamos sempre que algo insiste em não ser de acordo com o que planejamos.

Depois de 30 dias de descanso é hora de mais uma volta: voltar ao trabalho! Retornar ao local que me presenteia com um desafio diário, pela sua complexidade, instabilidade e dinamismo. Trabalho do qual tenho reclamado ultimamente devido a contecimentos desagradáveis e que me fazem, vez em quando, querer "jogar a toalha". Mas imagine! Neste ou em qualquer outro lugar os desafios sempre estarão presentes; os problemas sempre serão fatos reais, pois eles só mudam de endereço, mas nunca deixarão de exisir. Então, é relaxar e fazer e oferecer sempre o nosso melhor. Como brinde a vida sempre nos oferece uma certa satisfação pessoal, que nos faz melhores e nos ajuda a subir mais um degrau nas escadas da vida.

Há um tempo percebi que estava ao lado de alguém que nunca estava ao lado meu, nem de ninguém, o motivo era uma espera, a espera de uma volta que talvez nunca viesse. Até hoje isso nunca aconteceu e talvez jamais aconteça. Porém meu amigo voltou, voltou pra ele mesmo e para as oportunidades que a vida vai continuar a lhe oferecer. Graças ao fato ocorrido ele terá a feliz chance de se perceber e voltar de onde parou e isso me deixou imensamente feliz!

Por isso, observe mais a sua volta nas voltas que a vida dá; nas oportunidades que você tem de voltar atrás, de recomeçar de onde não deu pra ir adiante e desistiu por algum motivo torpe, tolo ou que você achou que seria "o melhor" e no final acabou percebendo a cabeçada que deu, ou ainda porque simplesmente aquele não era o momento pra que algo acontecesse em sua vida.

Esqueça o orgulho, ele não faz e nem fará de você uma pessoa melhor, apenas uma pessoa de coração mais duro e oportunidades perdidas. Permita-se voltar sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha Clau...