O começo é sempre o começo...e tem todas aquelas coisas que a gente gosta.
Todas as cores se juntam, é bonito de ver. Pierrot e Colombina em harmonia se olham e sentem que há alguma coisa no ar. A conversa é sempre longa e cheia de sorrisos. Trocam confidências sobre amores e sobre dissabores, ao longe a melodia embala o momento que será lembrado posteriormente repetidas vezes (as coisas boas sempre ficam).
Depois de algum tempo olham-se fixadamente. Aquele olhar doce e meigo; aquele olhar de ternura; aquele olhar de proteção que somente no começo se é capaz de perceber. O momento seguinte é inevitável.
"Vou beijar-te agora, não me leve a mal, hoje é carnaval"
O cheiro também é algo que fica pra sempre: o cheiro da pele, da boca, do corpo...
Depois do primeiro beijo cabe a decisão: dançar outros carnavais ou esvair junto com a quarta-feira de cinzas?
Quando se segue em frente é sempre uma aposta; uma maneira de acreditar nos próximos carnavais, pois ninguém tem prazo estabelecido pra dizer: "começou no carnaval e terminará no São João".
Vive-se! Mas é importante que isso seja dos dois lados, a famosa via de mão dupla, do contrário é melhor nem tentar. Uma relação que ultrapassa uma folia tem que ser de entrega, do contrário é amizade e talvez nãos seja exatamente isso o que você queira.
Como disse Martha Medeiros viver deve ser perturbador. "O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia".
Quando você deixa de desfrutar dessas sensações é porque o carnaval chegou ao fim, é porque aquelas cores cederam lugar ao mórbido cinza e muita coisa deixa de fazer diferença e dá espaço ao "tanto faz..."
De uma forma ou de outra se sabe do fim, mas enquanto dura o importante é pintar o nariz e brincar de ser feliz.
Lamentavelmente nem todos entendem dessa forma e não vivem numa boa, em troca preferem magoar, fazer pouco caso do carnaval de quem muito já brincou mas agora entende as coisas de uma maneira diferente e que sabe muito bem que "todo carnaval tem seu fim".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olha Clau...