quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Feliz Novo Ciclo!



É, um novo ano se aproxima, e junto com ele aquelas promessas de renovações, aqueles planos...


Pra mim nada muda, o dia apenas adormece em 31/12 e amanhece em 01/01, e me pergunto: pra quê os planos de um novo ano quando se deve planejar o ano inteiro?


O ano novo pra mim e, creio que pra qualquer um, é novo exatamente no dia do nosso aniversário. É neste dia que um ciclo se fecha pra você, que uma nova etapa começa, que muitos sinais anunciam renovação, sejam eles fisicos ou psicológicos. Aprendi isso com uma amiga, que assim como eu não preza muito esta história de reveillon. Aliás, há muito este dia deixou de ter sentido, pelos motivos expostos acima.


Se é pra fazer uma avaliação, avalie sua vida por inteiro. Avalie todos os dias que você viveu. Avalie as pessoas que passaram pela sua vida; as que ficaram e o porquê de algumas terem partido. Avalie seus projetos, que não merecem esperar pelo próximo ano. Por que não começá-los agora?? Avalie a forma como tem tratado aqueles a seu redor, aqueles à margem de você e da sociedade. Avalie a forma como os outros lhe têm tratado.


Veja o quanto você cresceu espiritualmente, financeiramente (porque também é importante), profissionalmente.


Veja o quanto deixou que algo acontecesse porque resolveu esperar o próximo ano.


Veja os novos amigos que conquistou. Valem apena fazerem parte da sua vida??


Não lamente os amores que ficaram pra trás. Deus lhes deu o tempo que achou necessário para estarem juntos.


Não lamente as perdas por morte. Deus conforta a quem vai e a quem fica, e o mais bonito nessa transição é a conciência de ter sido a boa pessoa pra quem se foi. Uma boa amiga, um bom filho, uma boa neta, um bom marido...enfim. Você foi? Se a resposta for sim, dever cumprido!


Não lamente as decepções que teve, foram lições veladas que, a quem é sábio, soube ver nelas as lições que Deus tanto nos quer mostrar.


Agradeça!


A beleza de viver, de andar, de enxergar, de sorrir, de amar, de ter saúde, de ter família, de ter amigos, de ser amigo, de ter fé, de acreditar em Deus.


E se você acreditar na idéia do ano novo, fatiado, que nele prevaleçam suas prioridades, desejos e até as utopias, por nos fazerem continuar com os sonhos.


No mais, como diria o poeta: "E algum trocado pra dar garantia. E algum veneno antimonotonia"


Feliz Novo Ciclo!
Claudiana Soares


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha Clau...