domingo, 18 de setembro de 2011

Sobre mais uma de minhas intolerâncias...


Há três tipos de ser humano que eu abomino: o arrogante, o prepotente e o egocêntrico (ou o pior deles, que são os três juntos). Carregar esses defeitinhos nada básicos caracterizam o que eu chamo de mau caratismo. E tenho visto com mais frequencia do que gostaria, pessoas que carregam em suas personalidades esses aleijamentos cerebrais.
Ei, psiu, pra você que ainda não se tocou, fica a dica: o mundo não gira em torno de você, logo, você não é melhor que ninguém. Se quer superar alguém, supere-se! Você ainda tem muito chão de terra batida pra andar. Sorry, baby!
Detesto ouvir gabações extremadas e empolgadas de quem fez algo por obrigação e jura que modificou a nação. Detesto quem passa pelo porteiro, faxineiro, ascensorista e não diz "bom dia" por achar que isso macula sua "superioridade". Detesto quem subestima a inteligência alheia explicando mais de nove vezes como se abre o carro com alarme e como se fecha, cncluindo com a petulante pergunta: entendeu ou quer que eu desenhe? Detesto quem sai por aí destratando aqueles que lhes servem e distribuindo suas patadas. Mas, infeliz e lamentavelmente o mundo está cheio de Terezas Cristinas e Anteores por aí. A primeira que acha que seu dinheiro pode tudo, que seu status (afinal, quem inventou essa bosta de palavra?) lhe confere o direito da humilhação, o segundo que seu curso de medicina já o faz médico ou melhor que os irmãos em caminhos profissionais 'menos atraentes" e por isso os subestima e ainda foi capaz até mesmo de renegar a própria mãe.
Eu sou adepta da célebre frase:
"Tô cagando e andando"
Acho que todo mundo, mas todo mundo mesmo deveria ter primeiro experimentado a pobreza material antes de ter subido na vida. Assim teriam muito mais riqueza interior e entenderiam que o que é de Cezar, é de Cezar, e o que é de Deus, é sagrado e por isso mesmo merece ser respeitado, valorizado, regado.
Desça do seu pedestal agocêntrico e entenda que no final só há dois caminhos: ou vira fogueira, fumaça e pó ou banquete de tapuru embaixo da terra. Mas não me venha bostejar em meus ouvidos, eles foram feitos pra ouvir Chico, pendurar meus baratíssimos aços e bijus, escutar os "eu te amo" da vida, não para ouvir você dizer que algo aconteceu graças a você, que você é phodda, o cara ou ainda que eu não sou ninguém. Cuidado com sua imagem refletida no lago, você pode morrer afogado se tentar beijá-la e não souber nadar.
Gentileza continua gerando gentileza ainda que a palavra no muro tenha sido coberta de tinta.

2 comentários:

  1. Eu ainda aredito que educação é fundamental. Se a pessoa foi bem educada com certeza ela não cometerá esses tipos de barbaridades. Um abraço moça.

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão. Educação é pedra fundamental na construçaõ de qualquer caráter. Bjs moço, tav sentindo sua falta por aqui!

    ResponderExcluir

Olha Clau...