sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Verde Ver-o-Peso

Sempre atual.
Mesmo estando há mais de 20 anos em cartaz, a peça Verde Ver-o-Peso sempre traz uma novidade.
Como comédia de costumes retrata o dia a dia da maior feira ao ar livre da América Latina. A movimentação, os transeuntes, seus pregoeiros e até mesmo os conhecidos urubus do Ver-o-Peso, que entremeiam a peça contando historias sob suas óticas.
 De maneira cômica e, por vezes dramática, Verde Ver-o-Peso enche os olhos e os corações dos expectadores ao apresentar, por exemplo, Maria Igarapé,  "Moça da vida" que perambulava pela feira em busca de satisfazer os desejos sexuais dos homens que por ali trabalhavam e que acabara enlouquecendo. É Natal Silva quem encarna a prostituta, dando um verdadeiro show de interpretação, inclusive musical.
O espetáculo apresenta a visitação turística do local e o interese do público estrangeiro em nossos produtos naturais, enfatizando o processo manufatura e remanufatura que nos gera prejuízos financeiros e culturais quando esses produtos são patenteados por empresas de fora.
É retratada a fama dos pequenos furtos que por ali ocorrem, e dos grandes também, realizados pelas mãos de fiscais da administração pública que coagem os vendedores a lhes oferecer seus produtos sem nenhum custo.
São inúmeras situações geradas que tematizam esse cotidiano e colocam em evidência a riqueza e a beleza que temos e que muitas vezes não nos danmos conta ou não valorizamos. Mas o Grupo Experiência é catedrático em nos mostrar, fazendo-nos perceber detalhes e nos fazer rir à vontade.
"Olha aqui minha freguesa, o jambú tá uma beleza. tem arroz, alface e chuchu..."
É imperdível!!!

Clau

Um comentário:

Olha Clau...