domingo, 19 de setembro de 2010

"Tudo muda o tempo todo no mundo..."


Veja bem, meu bem,o poder que a palavra pronunciada tem.
Estava eu linda e brejeira semana passada a trabalhar feito uma louca. Era tanto trabalho que eu achava que quanto mais eu dormisse pior seria. Preocupações e estresses resultaram no óbvio: uma daquelas crises gástricas tradicionais dos meu dias aqui na terra. Na quinta, madrugada de tormento graças a uma infecção intestinal. Agora imaginem meu drama: meu quarto não tem banheiro e fica nos altos da casa de mamãe. Desci feito uma louca sem pensar nem acender as luzes. Depois decidi: vou dormi no
sofá, já que não queria incomodar os residentes do andar de baixo. Assim fiz. De manhã meu corpo era uma dor só, mas era o de menos, afinal "o que é um peido pra quem tá cagado?" Fui trabalhar.
Na sexta eu era um ser pálido, mole, envolto em dor e querendo mandar todo mundo pra puta que pariu. Minha chefinha, percebendo meu estado mórbido resolver ligar pra um de seus amigos médicos e me colocou on line com o doutor. Ele, percebendo meu estado crítico, finalizou: te manda pro meu consultório agora! Fui.
Chegando lá Buscopan e Antac na veia aplicados por uma gentil atendente.
Chega o doutor sorridente e brincalhão a me apalpar. Seu primeiro diagnóstico mais feliz que o outro foi: "Isso é olho gordo minha filha". Sorri. Juro, não tinha forças pra algo mais efusivo.
Depois o susto:
"Não sei não, mas acho que isso é vesícula. Vou atravessar a rua até o hospital e ver se consigo te internar. Vais fazer todos os exames necessários, se for vesícula, tu vais operar!"
...
...
...
O primeiro pensamento foi: Puta merda! Tenho que fazer meu testamento urgente! hehehehe
- Ai, doutor, não me diga uma coisa dessas!
- Digo
Daí começaram os telefonemas. Primeiro Nádia, depois minha irmã e os demais vieram e foram automáticos.
Agonia total. Vai assustar sua mãe, doutor! Rsrsrs
Começou a odisseia. Atravessa, liga, medica, faz exames, ultrassom.
Um agravante fútil: dia do show do Lulu Santos, eu de ingresso comprado e o doutor me dando essa notícia.
Pra piorar, a Paulinha diz: "Não vou pro show porque se acontecer alguma coisa contigo eu vou ficar om remorso". Eu heim! Sai pra lá. Se acontecesse alguma coisa comigo pelo menos ela teria curtido o show. hehehe. Eu e meu eterno humor negro.
A Aline veio com essa: "Ai amiga, tu não vais achar que eu sou menos tua amiga porque eu vou?". Claro que não. ãããã????
Só sei que é nessas horas que a gente percebe que alguém gosta da gente.
Ao final o resultado foi: gordura no fígado, que eu já comecei a tratar. Vou me afastar do meu chopinho básico do findi com os amigos. Aliás, vou ter que me afastar deles, porque os nojentos vão querer me sacanear tomando chopinho na minha frente e comendo linguicinha de metro que eu a-do-ro! Conheço as pestes, afinal, sou um deles e faria o mesmo.
Amanhã tem endoscopia e, depois disso, aquela famigerada e etiópica dieta que exatamente ninguém merece, a base de folhas e frutas e carnes grelhadas com arroz branco.
É algozes, não foi dessa vez...
É amigos, me aturem!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha Clau...