terça-feira, 10 de maio de 2011

A melhor parte de mim

A melhor parte de mim mora no meu coração.
Uma inquilina espaçosa, que ocupa quase todo o imóvel e só se preocupa em amar.
A melhor parte de mim tem a inocência de uma criança, e por isso canta e dança alegremente ao som de suas melodias preferidas.
A melhor parte de mim tem orgulho de um quadro com 3 fotos na parede.
A melhor parte de mim pouco ou quase nada estudou. Não formou-se em letras, quiçá em psicologia ou economia, profissões que inundavam seus sonhos.
A melhor parte de mim é aquela que faz o melhor feijão do mundo.
A melhor parte de mim é aquela que passou por uma rejeição maternal, abandono marital e nem mesmo assim desistiu de ser feliz.
A melhor parte de mim tem uma fé inabalável e reza sempre pra que as coisas que Deus colocou em nossos caminhos deem bons frutos.
A melhor parte de mim não é professora, mas é a melhor educadora que se pôde ter. Ensinou-me a amar, a ter fé, a ser honesta, a ter juízo (mesmo que por vezes não cumprido), a ser tolerante e, principalmente a perdoar, mesmo que eu tenha aprendido isso um pouco tarde.
A melhor parte de mim é justamente aquela que conta a mesma história duas, três quatro vezes e é melhor que eu escute.
A melhor parte de mim é justamente o que em mim é eterno porque pra mim o cordão umbilical nunca foi cortado, pois não há mãe que, definitivamente, rompa os laços com sua cria, do contrário, não seria uma dádiva de Deus.
A melhor parte de mim é a que mais amo no mundo:
É Maria de Nazaré!

3 comentários:

Olha Clau...