sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Então...é Natal


A época é a mais bonita de todas e a data  a mais importante do calendário Juliano. Estou no shopping, trabalhando...e a única impressão que consigo ter é de um Natal de presentes (e o menino lá com seu incenso, ouro e mirra...), de preocupações com a roupa a se vestir (e o menino lá, desnudo em sua manjedoura...). Um corre corre desenfreado pelo melhor par de sapatos ( e o menino lá, descalço e sinalizando: "tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que pisas é santo!"). Pessoas no Natal se perdoam, pedem desculpas, fazem as pazes (e o menino lá, veio para perdoar sem época, sem data, sem censura).
É Natal. E o que você fez pra lembrar que, na verdade, o que impora é que há mais de dois mil anos O menino nasceu? Muitos se lembram dos presentes, da ceia, dos perdões. Mas quantos se lembram do verdadeiro aniversariante. Muitos correm pra uma foto com o Papai Noel, mas correm do Papai do Céu. Celebram, cantam, dançam, embriagam-se, mas não unem as mãos pra fazer uma oração e agradecer pelo bem que ainda resta. O mundo anda tão cheio de coisas sujas, feias, absurdas, desumanas.
Que todos possamos fixar os olhos nos olhos do menino, e entender que o Natal é Ele, que ainda hoje, depois de tantos séculos, segue buscando onde nascer.
Ofereça-lhe lugar em seu coração e conhecerá o verdadeiro, puro e único significado do Natal:
Nasceu Jesus, nosso Salvador!

Um comentário:

  1. E há sempre muito a agradecer, Clau. Saber reconhecer as graças alcançadas ao invés de apenas reclamar e reparar no que ainda não alcançamos é um dos nossos piores erros, com certeza.
    Um Natal abençoado a você, amiga, e a toda sua família também! Paz, saúde e amor sempre!
    Beijos de muito carinho!

    ResponderExcluir

Olha Clau...