sábado, 3 de dezembro de 2011

O pedido a Deus

Eu sempre fui testemunha de vários pedidos a Deus.
Coerentes, absurdos ou louváveis foram igualmente respeitados, afinal, quem na qualidade de cristão ousa atrapalhar uma conversa com Ele? Eu não. Mas confesso que hoje fui interrompida por um depoimento de vida lindo, aquebrantador e que envolve O pedido a Deus. Não se trata de um pedido qualquer.
Quem visita este espaço sabe do quanto caminhei pra chegar até aqui (mesmo não tendo ido tão longe assim) graças a estrutura familiar em que nasci e fui criada. Pra quem não leu ou leu e esqueceu, conto novamente que minha mãe não teve muita oportunidade na vida pra avançar os estudos, e isso lhe rendeu ofícios de dona de casa, ajudante de cozinha, babá etc. Sempre recompensada com um salário minguado e uma mãe que não a ajudou ainda que pudesse. O motivo: ciúmes do meu avô e o fato de não gostar do meu pai.
Pois bem, após anos de labuta e parca remuneração eis que minha avó falece e a pensão que ela recebia passa a ser dividida entre as 3 filhas do meu avô e... graças a Deus, entre elas estava mamãe. Nesse tempo eu e meus 2 irmãos já trabalhávamos e pudemos assim melhorar de vida. Nos despedimos (espero que definitivamente) da situação de pobreza. Ninguém enriqueceu, mas já podemos ter sabonete no banheiro e almoçar muitas coisas além de manga ou 200g de arroz, graças a Deus!
Hoje, acordei com o barulho da mamãe chegando de sua consulta médica e contando que estava feliz porque o médico era bom, atencioso e que havia lhe pedido alguns exames de rotina. A felicidade também representava satisfação em poder ter um plano de saúde pra poder colaborar com seu pedido.

"Sabe, minha filha, eu peço todos os dias pra Deus me dar minha saúde. Porque, poxa, né filha, agora eu posso viver melhor, tenho minha casa direitinha, posso saborear as comidas que eu gosto, tenho minhas netas. Eu queria tanto que Deus me deixasse viver porque custou tanto pra eu ter essas coisas que eu te juro, minha filha, eu só queria poder aproveitar isso."

O pedido de minha mãe foi o mais lindo que já ouvi.
Minha mãe pede pra viver, pra poder vivenciar o que a vida até pouco tempo ainda não lhe tinha ofertado: netas, uma "casa direitinha" e a comida de que gosta.
Então eu reforço:
Papai do Céu, escutai o seu pedido.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha Clau...