terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Retornar


Estive afastada deste meu cantinho. Por falta de internet, além da do celular, e de otras cositas más. Entre as principais: a inspiração. Parece que tem uma hora que a nossa mente simplesmente esvazia pra que possamos enchê-la de outras coisas. Assim o fiz.
Andei à cata de respostas e de lógicas pra coisas que vejo e que não me agradam.
Andei querendo agradecer mas parecia só ter motivos pra discordar.
Andei por muitos lugares sem sair daqui de dentro, de onde as coisas me parecem absurdas, incautas, incultas.
Evitei a escrita, afoguei-me em pensamentos solitários e irreveláveis. Segredos meus compartilhados com o silêncio das noites em que me vi "longe demais das capitais" para evitar a fadiga. Senti perfeitamente o quanto o silêncio é ouro. As vezes falamos demais e não dizemos sequer uma palavra. Percebi que Renato Russo nunca foi tão assertivo ao dizer que há pessoas que falam demais por não ter nada a dizer. E dizem por dizer. E sorriem por sorrir. E encaram suas falsas verdades tão fielmente que findam por crerem em suas ideologias (do mundo das idéias mesmo, do impalpável) como verdade absoluta.
Então voltei pra continuar a olhar nos olhos quando for dizer que amo ou que isso não faz parte do meu show. Pra fazer novas escolhas e reforçar as coisas já escolhidas; pra retomar aquilo que me pertence, aquilo que gosto, que me faz bem, que me faz falta.
As vezes é necessário escapar de nossas rotinas e nos render ao cansaço daqueles olhos que nada nos dizem; das mãos que pouco nos tocam; dos corações que não se aquebrantam; das bocas que nos enganam; das setas que só apontam os descaminhos; das canetas que só marcam nossos defeitos; dos olfatos que ignoram nossas qualidades ou isso tudo em outra ordem.
Retorno em paz, aquela que tanto aprecio e pela qual pago todos os preços.
Melhor, retorno a este cantinho onde me aconchego.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha Clau...