terça-feira, 3 de julho de 2012

O que é um assassino?

Ontem, minha princesa deitou ao meu lado e soltou essa:
- Didinha, o que é um assassino?
Fiquei de todas as cores, muda, assustada. Me senti sendo assaltada! Meu Deus, com quem ela aprende essas coisas? Pensei.
Ante meu silêncio ela se adiantou:
- Já sei Didinha! É alguém que mata as pessoas, não é?
No intuito de dar por encerrado o assunto e super sem graça respondi: é
Mas depois que o susto e a surpresa passaram fiquei a pensar e pesar.
Assassino é que rouba do outro o direito a dignidade ou quem desiste da sua própria felicidade.
Assassino é quem é visceral demais e mata toda a leveza e doçura de viver.
Assassino é quem, tendo um grande amigo, esquece de ligar pra perguntar se ele já se livrou da rinite, que livro lê no momento, que música rola no seu MP3 e se está apaixonado por alguém.
Assassino é quem fere com palavras e mais ainda com gestos que deveriam ser economizados pra quem realmente os merecesse, e mata o outro por dentro.
Assassino é quem deixa o amor morrer, que congela o coração e alma.
É quem tem a frieza de abandonar uma criança numa lata de lixo, no leito de um rio, na rua e tira delas o direito a vida e aos sonhos.
Assassino é quem induz o outro ao erro das drogas e morre e mata lentamente.
Assassino é quem esquece da própria vida e preocupa-se mais com a vida dos outros.
É quem bebe até não poder mais e dirige logo em seguida.
É quem tira alguém de sua vida ainda que ele esteja em seu coração, porque se acovarda e tem medo de viver o amor.
É quem vê uma injustiça e cruza os braços, cala a boca e não se movimenta.
É quem tira de quem tem menos pra encher os próprios bolsos e fartar a própria vida.
É quem pratica o egoísmo, vive a inveja, ufana-se de suas qualidades, matando o que pode haver de melhor em si e deixando viver o mau caráter.
É quem vive a achar que a vida não vale a pena e passa por ela apenas pra cumprir os anos que lhes são dados.
E claro...principalmente quem mata as pessoas, né Didinha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha Clau...