segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Pesadelos

Essa semana que passou tive pesadelos terríveis, de acordar sobressaltada e pensando sobre o assunto.
Por umas três noites seguidas eu sonhei que estava casando ou que estava casada. Estranho, justo eu e meu já tão prolongado ceticismo matrimonial. Não pode. Reação do tipo tenho sempre que sonho que estou caindo ou que corro de um perigo e não tenho a velocidade pra isso. Tavez os psicólogos expliquem o fato.
O que sei é que fujo de casamento como o Cascão foje do banho (uma católica feito eu jamais diria o outro ditado. rsrs). Gata escaldada...vejo que hoje, meus anseios estudantis não combinam com um lar feliz, marido e filhos. Minha opção foi outra: ficar pra titia. Aliás, diga-se de passagem, sou corujíssima!
A única coisa que me intrigava até ontem eram os preceitos familiares cristãos: "Crescei-vos e multiplicai-vos". Mas eis que, assitindo a uma homilia do Padre Fábio pela Canção Nova ouço meu sacerdote falar sobre as palavras de São Paulo, que dizem que se não estivermos preparados totalmente, melhor que não coloquemos filhos no mundo. Ufa! Que alívio! Deu até vontade de virar devota do santo... rsrs...
E me imagino nas duas situações: casada x solteira
Casada: Aquela vidinha pacata: os casais de amigos: os "nossos" filhos e os deles, amigos que se divertem em tardes amistosas, alegres; o marido cheio de manias e eu cheia de intolerâncias; as satisfações; as insatisfações; os chifres (meu e dele, claro!). Ai, tá bom! Chega, chega! Acordei, acordei.
Solteira: Recebendo o título de mestre em linguística (sim, doutorado, só se eu não enlouquecer antes); viajando; indo pra onde quiser; fazendo o que quiser; gastando meu tempo livre e meu dinheiro comigo ou na companhia de meus amigos...
Viram a diferebça que isso representa pra mim?
Pois é, eis o porquê de dar a isso o nome de pesadelo.
O pior é que outro dia ouvi uma amiga dizer que uma criatura falou que aquela a invejava por ela ser casada.huahuahuakkkkkkkkkkkk. Mata-me de rir!
Claro, minha amiga não se abalou, nem torceu o último cílio esquerdo. Até porque a figura que bostejou isso, humm, prefiro nem comentar. Apenas digo que a acéfala não tem a menor noção do que deve ser casamento feliz! Que, por sinal, é instituição falida, meu queridos. Eu disse: fa-li-da! Doa a quem doer.
E eu? Peço a todas as forças do universo que façam com que eu pare de ter esse tipo de pesadelo, prefiro cair de verdade e ser alcançada por meus monstros. Ok?
Beijos e queijos.

Claudiana Soares

2 comentários:

  1. Clau, não gostaria, mas infelizmente concordo com você em número, gênero e grau: casamento é uma instituição falida. Casamentos felizes só em contos de fadas. Por que não existe amor eterno? Nem acho que seja essa a questão. Acho mesmo é que a convivência nos mostra aquilo que o outro realmente é... o que - invariavelmente - não é o que imaginávamos quando o conhecemos. E amor incondicional, minha amiga, só o de mãe. E olhe lá! Nesse ponto louvo as uniões gays. O casal passa a morar junto e pronto e pronto, já casou. Não tem essa de civil, religioso, nada. Não deu certo, separa. Simples.
    Agora, não precisa ter pesadelos matrimoniais. Pelo que me pareceu, seu medo nem é tanto do casamento em si, mas da resignação dos casados com suas próprias vidas. A dificuldade em voltar atrás e recomeçar por causa de filhos (que já seria um problema a menos porque você não os quer), voltar pra casa da mamãe (pra isso existe kit-net), divisão de despesas (numa casa com menos gente, elas certamente diminuirão), enfim. Tô errada? Mas a vida é cheia de surpresas. Não é por desacreditar em algo que não seria capaz de tentá-lo. Existem regras e excessões. Ih... Chega de filosofia por hoje! Beijão, amiga! E um 2010 repleto de títulos, viagens, tempo livre, dinheiro e muito amor (sem rótulos)! :*

    ResponderExcluir
  2. É, minha amiga, é isso ai. Há tempos deixei de crer no matrimônio e acabei direcionando minha vida pra outras paragens. rsrsrs.
    Beijinhos e obrigada pelas visitas e comentários. Fazem diferença!

    ResponderExcluir

Olha Clau...