segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Repasse, se quiser. Não quebre a corrente!

Eu não sei como ainda estou viva. Como uma desgraça ainda não se abateu sobre minha cabeça de tanta corrente que "quebro".
Olho com frequencia minha caixa de emails e fico louca quando encontro um email do tipo "REPASSE URGENTE", "NÃO QUEBRE A CORRENTE". Será que as pessoas ainda não perceberam a inutilidade disso?! Eu, heim! E as promessas para quem não faz o que é pedido são as mais absurdas possíveis: "você sofrerá um acidente", "alguém de sua família vai morrer", "você terá uma grande decepção na vida". Vá de retro! Sem contar aqueles que dizem: "envie a 973 pessoas e você verá o que vai aparecer na tela". Maninho, se na tua tela rolar um reflexo, tu estás ferrado, porque vai aparecer a tua cara de idiota.
Daí quando esses emails chegam, tu observas quantos foram "contemplados" com a correntinha do mal. Dá vontade de rir, sinceramente...
Veja bem, meu povo, se querem enviar um email pra alguém, aproveita pra matar saudade de quem não falas, não vês há tempos, e manifesta com tuas próprias palavras o que sentes por esta pessoa. Se for o caso, pede desculpas (sim, porque nem sempre temos coragem de fazê-lo ao vivo), ou então xinga o desgraçado pela mesma falta de coragem.
Do contrário, o mundo tem tanto autor interessante, que escreveu tanta coisa bonita, é só fazer Ctrl+C/ Ctrl+V que tu podes ter a chance de melhorar o dia do teu amigo com uma mensagem, uma palavra, um consolo. Afinal, como disse um dia o poeta: "O mundo anda tão complicado"; as pessoas andam tão necessitadas de afeto, de solidariedade, de colo. Não piore as coisas. Já imaginou se, casualmente, a coisa dá errado pro cara mesmo!? Lá vai vossa senhoria causar trauma na cabeça alheia por conta de uma coincidência.
Pense bem, se for pra enviar corrente, envie a corrente do bem. Faça a corrente do bem! Reúna seus amigos para uma ação solidária, pra ajudar a quem precisa, pra fazer, ao menos por um dia, alguém sorrir e, a partir de então, não quebre a corrente. É só olhar para o lado, não custa nada distribuir os bons sentimentos que você possui!
Ah, e...quantos às desgraças, morando no país em que moramos, com os governantes que temos, não tem como ficar pior, né gente?!
Vá lá, cuide da sua vida, com seus sabores e dissabores, quedas e saltos, lágrimas e sorrisos e tudo o que ela tiver pra te oferecer. E seja digno. É o que vale!


Beijos e queijos!
Claudiana Soares

P.S: quanto a mim, sempre ando vestida com as armas de Jorge! Não perca seu tempo me enviando porcarias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha Clau...