terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A prioridade

A fila estava enorme quando ela se aproximou. Vestido alegre, bolsa da moda, ar cansado, o rosto repleto de rugas e na arcada superior apenas um único canino se manifestava, provocando uma voz soprada:
- O final da fila é aqui??
- É
- Nooossa, meu Deus!
- Mas você tem prioridade.
- Só se for você, eu tenho 41 anos, nasci em 1969.
- Ah, desculpe!
Silêncio...
Sabe lá o que passou na cabeça das duas criaturas.
Fiquei me perguntando: O que define nossa idade??
Aquela mulher aparentemente sexagenária tinha apenas 41 anos, mas não era o que sinalizava suas rugas evidentes, explícitas.
No entanto, tem gente de mini saia por aí trancafiada dentro de seu quarto, de seu mundo, que você convida pra ir alí na esquina e a única resposta é a da preguiça. Um velha.
Mestre Laurentino, com seus oitenta e tantos ainda canta rock, toca gaita e procura sua "loirinha americana" em programas televisivos de grande audiência.
E Dercy Gonçalves?? Mandou muita gente se foder, desfilou de top less depois dos 70 em plena Marquês de sapucaí, aprontou todas!
Enquanto isso, tem menina por aí, por aí não, dentro de casa esperando o príncipe encantado. Acorda mana! A senhora vai conseguir, no máximo, o leiteiro, o entregador de gás, o carteiro, que são graças a você os pontenciais pretendentes.
Gente que leva a sério o hino e vive "deitado eternamente em berço explêndido". Acorda povo pra ver a banda passar cantando coisas de amor!!! Senão daqui há pouco vão te oferecer uma vaguinha na fila de prioridades.
Bom, eu morreria hoje mesmo sem medo e nem remorços, porque vivi, porque vivo, porque diariamente estou viva e aguardando ansiosa o telefone tocar pra um convite. E dou um recado: se não quiserem que eu vá, não convidem por educação porque eu não sou difícil, EU VOU MESMO! Quanto a prioridade??? Quem sabe daqui há uns 50 anos não me convidem pra entrar na fila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha Clau...