quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mudaram as estações...

...E nada mudou, apesar de eu ter iniciado hoje uma nova rotina, percebi que a vida segue ciclos que se fecham de forma linear. Hoje foram 12 horas de trabalho sem nenhum minuto de aborrecimento. E este estado de espírito me tem sido tão raro que merecia um post.
Nada mudou porque continuo trabalhando muito e direito apesar de achar que não vou conseguir, que tudo vai se complicar e todos os meus hiperbolismos sentimentais.
O meu amor também não mudou, apesar de acharem que não se trata de amor. Ué, mas o amor costuma ter apenas uma face? Perdeu a dicotomia e virou simplesnte amor? Não creio. Do contrário, meu parco conhecimento linguístico não me permite nominar.
Mudaram as estações de parada obrigatória do dia. Acresceu-se mais uma que por muito tempo marcou meus dias e me fez lembrar tanta coisa vivida naquele lugar: os amigos feitos, o aprendizado, as tardes à espera de uma carona até a faculdade, as paixões platônicas e posteriormente realizadas, o contato com as verdadeiras misérias do ser humano.
Volto ao lugar onde me fiz crescer como profissional, onde experienciei o sabor da luta com um salário que nada pagava, mas que acabou me permitindo usar uma beca ao fim do curso.
Nada mudou porque continuo com o cordão umbilical atado há quase 13 anos em um mesmo ponto de apoio que me deixa confusa, grata, feliz, aborrecida e embotada em sentimentos diversos.
Mas eu sei que alguma coisa anteceu:
Nunca tive tanta certeza que o pra sempre sempre acaba!

2 comentários:

  1. Que bom que o pra sempre sempre acaba. Esse cordão umbilical já está na hora de ser cortado. Agradeça, voe e leva o Passarinho no coração. Pois tenho certeza que esse teu "parco conhecimento linguístico" não é pra ser usado somente nesse blog. Te amo muito e quero que conquistes tudo que desejares e não fique se limitando porque acham que tu não podes conseguir algo melhor. Por isso torço pelo termino desse vínculo. Quando isso acontecer...sabes que pode contar sempre comigo! Infinitamente...

    ResponderExcluir

Olha Clau...