terça-feira, 31 de janeiro de 2012

"Resisto a tudo, menos às tentações"

E depois de um longo pesar, ontem resolvi ligar. Até rimou, mas melhor que ter rimado foi ter essa decisão acertada que rendeu 1 hora e meia de telefone trocando histórias triviais, cordiais, ilegais, delicadamente banais.
Como velhos bons amigos rimos e contamos nosso dia, nossas angústias e alegrias, e creio que nada ficou velado, não houve necessidade nem em prol da boa e velha cordialidade. E foi diferente porque não tinha mais aquele nó na garganta, aquele desconsolo, aqueles porquês. É sempre assim, quando nutrimos expectativas demais, sentimentos demais distorcemos o mais simples, enfeitamos o real, idealizamos justamente o que foge ao ideal, nos decepcionamos as vezes por nossa única culpa.
E ele, talvez seja simplesmente o meu sapato velho. Ele me aquece e...nossa, dessa vez ele não foi irônico e não sei se isso é bom ou ruim, pois lembro bem de suas recomendações quando eu o questionava se não se cansava ser irônico o tempo inteiro e tinha como resposta: "caríssima, preocupe-se quando eu não mais for, só sou com quem gosto e se eu deixar de ser contigo..."
Mas acho que a promessa era tanta que caiu no esquecimento, como a maioria das que fazemos em relação a outras pessoas. Temos a gentil mania de sempre voltar atras, esquecer e perdoar mesmo sem querer, mesmo sem que mereçam e nos desrespeitem. Enfim, o fato é que ter resistido à tentação me fez bem, me fez mais leve já que tirei o peso de uma promessa desnecessária de não mais procurá-lo, como se fosse fácil me livrar daqueles olhinhos pequenos que se comprimem sempre que os óculos são retirados, daquele vocativo gentil, do papo envolto em intelectualismo, ironia, preocupação, genltileza.
Imagina..
Imagina...
Me sinto inteira, me sinto em paz.
Simples assim.

2 comentários:

  1. É tão gostoso isso, não é? De ver como o tempo cura a gente e como as coisas vão entrando nos eixos... ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Raissa. É bom demais! Na verdade o tempo não cura, ele ajusta nossas retinas e passamos a enxergar as coisas do tamanho que elas realmente são! Beijossssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir

Olha Clau...