quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da GENTILEZA!

"O que me incomoda não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons"
(Albert Einstein)


Esse eu juro que faria questão de comemorar!!
Entendam, hoje pra mim foi um dia como outro qualquer, o que mudou foi o tema das postagens no Face, as flores distrbuídas aos quatro cantos e as homenagens prestadas, mas ao final do dia, cansada e por baixo de chuva pego um ônibus lotado, me sento. Na metade do caminho sobe uma senhorinha cheia de sacolas nas mãos e procura um lugar pra sentar. Assentos preferenciais ocupados, conversas e silêncios rolando soltos. Gentileza? Nenhuma. Pessoas olhavam e fingiam que não era com elas enquanto a senhora tentava se equilibrar com os solavancos do "gentil" motorista. De pessoa em pessoa fui pedindo pra que fizessem a senhora me olhar e ofereci o meu lugar. Nada mais natural. Não há nenhum mérito nisso, é só questão de consciência. Eu também estava cansada e queria muito continuar alí, mas é que as vezes precisamos sair de nossa zona de conforto pra entrar em um estado de consciência que nos faz refletir sobre nossas ações e agir com a certeza de que não somos uma ilha inabitada ou que o mundo não gira em torno de nossos umbigos. Por isso, creio que seria muito mais válido se hoje, em vez de estarmos enaltecendo o Dia da Mulher, estarmos comemorando O DIA INTERNACIONAL DA GENTILEZA. É ela que faz as pessoas não brigarem e serem mais humanas. É a Gentileza que te faz usar as palavras mágicas: desculpa, obrigado, por favor, com licença, sem que te sintas diminuído. É o que te faz ver alguém em apuros e ajudar a socorrer. É o que te faz ajudar a juntar objetos espalhados por mãos que não puderam segurá-los. Juntas pedaços de gente destruído por outro pedaço de gente, que também destruíram um coração que espera ouvir palavras de gentileza.
A Gentileza é uma arma poderosa. Experimente ser gentil com quem te faz uma grosseria e você desarma essa pessoa. Experimente ser gentil com gente sisuda e em breve você é presenteado com um sorriso. É no exercício da gentileza que você constroi amizades que serão eternas
A Gentileza é irmã gêmea da Paz.
E nosso mundo anda precisando de pessoas mais leves, menos carrancudas, mais humanas.
Que possamos praticar cada vez mais o exercício da gentileza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha Clau...