quarta-feira, 23 de maio de 2012

Da regra a exceção

Ontem, ia pro trabalho distraída e entretida com Deslembrança quando de repente fui  surpreendida por um solavanco do ônibus. Claro, a primeira reação depois do susto é: "merda!", já que é habito isso acontecer com os motoras bem humorados, solidários e pacientes que temos em nossas frotas urbanas.
O ônibus parou e o motorista desceu depois da freada brusca. Pensei: bateu alguém ou em algum carro. Puta merda, vai atrasar a viagem, engarrafar mais o trânsito e eu vou ter que esperar uma vida por outro.
Enquanto divagava no meu pensamento egoísta olho pela janela e vejo o motora carregando com a maior calma e paciência um gatinho pela mão e levando-o até o outro lado da rua para deixá-lo na calçada, em segurança.
Voltou ignorando as buzinas e o engarrafamento atrás dele e comentando com o cobrador: "foi por pouco. O cara da frente quase atropela, se eu não olho e freio logo, tinha matado"
Clap, clap, clap.
Palmas para ele!!!
Agora me diz, em seus pensamentos mais humanos você imaginou uma cena dessas, protagonizada por um motorista de ônibus? Eu não. Já presenciei as piores e mais grotescas cenas: já fiz denúncia por meio de carta ao proprietário da linha que passa pela minha rua. Já perdi a compostura e a educação com outro que tratou mal minha mãe, sem contar as corriqueiras com idosos, estudantes etc. Mas confesso que me surpreendi com essa que acabou sendo a exceção da regra. Ele merece uma estrelinha no pára-brisas.
São atitudes como essas que aprecio e desejo que esse mundo seja um pouco mais humano, solidário e menos egoísta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha Clau...