segunda-feira, 30 de julho de 2012

O Passado não passa

Você definitivamente não se livra das pessoas do teu passado, hoje cheguei a essa conclusão. Haverá sempre um lugar, um música, um cheiro ou uma pessoa com a qual você ficará ligado às lembranças do que "passou."
Encontrei um ex-cunhado na saída do trabalho, irmão do meu ex-"marido" e, inevitavelmente falamos sobre coisas que nos remetiam ao passado, já que perdemos a convivência e não havia nada que pudesse ser em comum em nosso presente. Ele ao lado do filho perguntou se ele lembrava de mim, de quando o ensinava a jogar xadrez e a conversa sempre iniciava com...naquela época. Pois é, acabei lembrando. Quando são lembranças boas, tudo bem, já o contrário só nos faz remoer sentimentos ruins, regados a fatos que preferia ter deixado lá atrás pra sempre.
Os "amigos" que deixaram de ser também ficarão na memória. Não tem jeito. Sempre haverá os amigos em comum ou as coisas que um dia fizeram juntos pra remover a terra jogada por cima. E não há outro caminho senão passar por cima das lembranças que não nos favorecem.
Vai ver que é por isso que um dia nos disseram que nenhuma pessoa passa a toa por nossas vidas. Sempre levam um pouco de nós e deixam um pouco (ou muito) de si.
Ainda bem que sempre há reservas e histórias que compõem nossas saudades boas, pra colocar as coisas em seu devido lugar.

2 comentários:

  1. Ai, amiga! É tão difícil constatar isso... mais difícil ainda é perceber (ou, pelo menos, acreditar) que aquela pessoa que conviveu durante tanto tempo com você, que dividiu tanta coisa com você, agora te ignora como se você nunca tivesse existido. Dói. :(
    Ser passado pra alguém é algo com o qual você se acostuma, mas ser um lixo... ;(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes não somos lixos, somos apenas figuras concretas da indiferença alheia. Não somos obrigados a conviver, mas é o jeito aceitar o Eu, o Outro delas. Devemos também crer que somos sempre o melhor que podemos ser, para nós e para quem verdadeiramente nos quer bem. Beijos, amiga!

      Excluir

Olha Clau...