domingo, 13 de abril de 2014

Razões

O Facebook me pergunta no que estou pensando....penso em tanta coisa Sr. Facebook. Minha cabeça fervilha, chega a latejar. Mas já que você me pede uma resposta, digo que atualmente penso nas razões que temos quando somos expostos a conflitos. São tantas razões e tantos lados da mesma história que chega a ser enfadonho. Uma coisa é certa: há apenas uma história verdadeira. Não existem várias verdades para um mesmo fato. Existe A VERDADE. Quanto às razões...humanos seres que somos, não abriremos mão da nossa. E nos agarraremos a ela com tanto entusiasmo que convenceremos os mais próximos de que estamos certos, tadinhos...e com isso arrumaremos partidários ufanistas defensores de nossas causas. E eu digo: cuidado! Tomar partido é um negócio arriscado. Lembrem-se das razões. Apertar o botão do "foda-se" nem sempre é a opção mais acertada, apesar de muito corajosa. A emoção tende a atrapalhar suas escolhas e a embaçar sua visão dos fatos. Seja prudente, racional ou fique na sua zona de conforto antes de optar por envolver-se em conflitos que não lhes pertencem, sob o risco de ser injusto ou imbecil demais. #ficadica

(Publicado originalmente no Facebook no dia 22/03/14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha Clau...