domingo, 13 de abril de 2014

A tal felicidade...

Com o tempo a gente descobre que a nossa felicidade está diretamente relacionada à felicidade das pessoas que queremos bem, que por alguns ou por um único motivo fizeram morada em nosso coração, fazendo-nos ofertar o que de melhor temos.
Esse início de ano tô meio assim, sei lá...., tenho um amigo em coma no Metropolitano, outra em Sampa para ver a quantas anda um câncer recém descoberto e uma outra que sua filhota adolescente irá passar por uma cirurgia delicada.
Já eu ganhei um emprego, aliás, dois. Fiquei grata a Deus, mas gostaria que nesse momento ele voltasse seus olhos para as pessoas que citei. Para elas e para aquelas que sofrem por elas. Não dá pra comemorar minha alegria quando sei que pessoas de quem tanto gosto estão passando por situações tão difíceis. Então penso, peso e reavalio minha vida e a vida de tantas pessoas. Nos reis que estão sendo gestados em barrigas de gente com nariz empinado, ar de superioridade e baixos índices de humildade. A enfermidade quando vem não quer saber de coroas ou contas bancárias, ela devasta, devasta o enfermo e aqueles mais próximos.
Que deixemos nossa arrogância de lado, nossos egos inflados, nossos olhos críticos e julgadores demais e passemos a olhar o outro com mais amor e mais humildade. Que não deixemos de lembrar que o outro é um estranho ímpar, que tem defeitos e qualidades; alegrias e infelicidades e que, acima de tudo, foi moldado nas porradas que levou da vida e pode estar passando por uma situação que você não é capaz de imaginar.
Respeite o outro. É simples, é fácil, é humano.
Boa noite.


(Postado originalmente no Facebook em 12/02/14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha Clau...