sábado, 9 de janeiro de 2010

?!

O meu vai para pessoas medíocres que insistem em habitar o meu país. Vai para o político que é safado. Vai para o "comum" desonesto. Vai para os puxa-sacos de plantão. Vai para os mentirosos insistentes. mas vai principalmente para os mestres na arte de puxar o tapete dos outros. Pra estes um sonoro: VAI TOMAR NO CÚ!
É horrível essa sensação escrota de revolta que te engasga o grito, aperta o peito e te faz impotente. Sim, porque os desejosos e invejosos do sucesso alheio tem o poder de te deixar mal.
As cenas que constantemente vemos retratadas em momentos novelescos são reprodução da realidade, pois os vilões estão em todos os cantos, substituindo competentes; destruindo lares felizes; dilapidando esperanças e sonhos; vestidos em peles de cordeiro;aproveitando-se da tua bondade e da tua honestidade.
Quando chegam na tua vida, é de mansinho. Mas quando saem, levam tudo o que tens. Sim, porque o certo é livrar-se dessas criaturas. E deixam marcas que farão parte da tua vida por um bom tempo, ou pior, nunca te abandonarão. Como uma cicatriz de corte profundo, de dor amarga, de dor demasiadamente doída. E tu és obrigado a, na marra, seguir em frente, tocar tua vida, dar teu jeito. Enquando o desgraçado toma posse do que é teu, ri nas tuas costas, aproveita-se daquilo que pra ti foi feito.
Tu és obrigado a passar por momentos ruins porque um ser sem escrúpulos faz parte do país que tu sonhas melhor, queres melhor e te esforças pra que isso seja real.
Trabalhas ou/e estudas pra melhorar tua vida e para dar o melhor que podes aos teus, mas tem sempre um mísero alguém que insiste em pular etapas, passar a frente, furar a fila.
Meu Deus, que país, que pessoas são essas que por aqui habitam??
Socorram-me!!!!
Daí tu fazes a tua parte, pra fazer diferente, mas acabas sendo a andorinha solitária em terras tsunâmicas, onde "malandro é malandro e mané é mané". Ainda por cima tens que aturar esses rótulos: mané, otário, besta, leso! Meus Deus! Será que tem que ser o contrário? Devemos nós, os bons, nos transformar em maus pra viver nesse mundo cão, enquanto que os maus, os oportunistas ficam cada vez mais piores??
Não, não, não pode ser!
Puxa o tapete de um aqui, engana o outro ali, sacaneia outros por lá e "quem for podre que se quebre".
Eu não quero! Eu não posso! Eu não devo me acostumar com isso!
Eu quero saber onde fica o Vilarejo da Marisa Monte, o lugar bonito além do horizonte do Roberto Carlos. Eu quero ficar longe dessa gente. Mas sei que alguns dirão: "acorda, Alice! Aqui não é o país das maravilhas". E não é mesmo, é o país dos oportunistas e das desigualdades. De um lado da rua, pai e filho almoçam mangas, do outro, pais abastados pegam seus filhos em escolas particulares.
E a falta de boa vontade, honestidade e solidariedade prevalecem.
Brasil, não é um país de povo alegre, é um país de palhaços.
Por hoje deu!

Claudiana Soares

P.S: Foi por amor e por verdade que escrevi o que escrevi, meu irmão. Saiba que não te abandonarei e que prometo pagar por todas as mangas que comeste enquanto davas a oportunidade pra que eu e minha irmã estudássemos. Eu te amo!


Um comentário:

  1. Nossa, Clau... que forte! Ensurdecedor, porém verdadeiro. Não conheço a história por trás da vermelhidão de tuas letras, a que te fez escrever por amor. Mas, infelizmente, conheço as tantas outras que também te fizeram escrever por verdade. É minha amiga... "Ver" dói! Você, Alice? Imagina. Fazes parte da porcentagem de 0,01% dos que já acordaram faz tempo.
    Beijos repletos de carinho dessa tua amiga aqui!:*

    ResponderExcluir

Olha Clau...