terça-feira, 22 de junho de 2010

A lista da bota.



Já faz algum tempo que assiti ao filme Antes de Partir. Confesso, não é um filme que me chamou muito a atenção. Mas houve um detalhe de que gostei bastante.
Muito rapidamente, pra quem ainda não assistiu, trata-se de um encontro entre dois personagens à beira da morte no leito de um hospital. Um millionário arrogante e prepotente e outro pobre, humilde e extremamente sensato. Entre rabujices e desaprovações tornam-se amigos e, um deles guarda consigo a lista da bota. Nesta lista constam as 10 coisas que aquele deve(ria) fazer antes de morrer. E resolvem juntos fazê-lo.
Sempre digo aos meus amigos, entre tantas e tantas insanidades, que minha trajetória por esta terra não será das mais longas e que, portanto, devem cada uma delas escolher logo com o que vão ficar pra que eu possa fazer um testamento, do contrário elas brigarão em vão.
Bom, maluquices e brincadeiras à parte, qualquer dia desses sai aqui o "testamento", mas por enquanto vamos à LISTA DA BOTA. Ah, antes de começar, a tal da bota faz refrência ao termo "bater as botas", pra quem, por descuido, não percebeu.
Ok. A relação a seguir traz alguns de meus desejos mais secretos. Não vão sair por aí espalhando a torto e a direito. Hehehe.
Pois bem, aqui vamos nós.

1 - Entrar em uma sala de aula pelo menos uma vez na vida, mas claro, com o título de mestre;
2 - Comprar uma casa em Mosqueiro pra minha mãe. Ela sempre desejou isso;
3 - Conhecer Porto de Galinhas;
4 - Voar de asa delta no meu belo Rio de Janeiro, pra perder o pavor de altura;
5 - Me livrar da alergia que tá deixando meu pé uma desgraça;
6 - Ver a Monise formada;
7 - Mudar de cidade;
8 - Escrever um livro de crônicas, nem que seja só pra mim;
9 - Jogar a toalha;
10 - Não enterrar meus pais, irmãos e sobrinhas. Melhor que eu vá antes.

É claro que não há uma ordem de prioridade nessas coisas, mas para mim seria importante que acontecessem. Não sou mulher de sonhos exorbitantes, mas sonhos possíveis. Não sou afeita a encontros com almas gêmeas, homens da vida ou coisas do gênero. Construção familiar exige casamento com bons alicerces, o que para mim tornou-se instituição falida. E tem ainda aquele famoso e famigerado sonho de ser feliz. Eu já sou, há muito tempo, memso em meio a tantos contratempos.
Bom, no filme eles conseguem fazer exatamente tudo o que estava na lista. Eu talvez consiga cumprir a minha. Mas, como diria a sábia Mária de Nazaré, Deus é quem sabe.
E você, que tal fazer a sua?

Beijinhos letrados

Clau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha Clau...