terça-feira, 13 de julho de 2010

Desejo


Ele tem a medida do nosso gosto: pode ser alto ou baixo, magro ou um pouco mais cheinho, queixo adunco, nariz arrebitado ou de batata, negro, branco, meio amarelado... o que importa é exatamente aquilo que vai despertar em você.
Pode ser um brutamontes ou um candidato a poeta, diplomata, nobel da paz. Não importa. Importa o que suas retinas e seu coração conseguirão enxergar.
Já o tive pelas mais diversas criaturas, dos musculosos aos esmirrados. As vezes aquele carinha que parecia meio desengonçado me fez viver um êxtase profundo pelos mais inexplicáveis motivos: um olhar, um jeito, um gesto, um toque...
Desejo.
Basta um olhar mais libidinoso, um toque na mão, um beijo, que tudo se transforma.
Independente e arredio, ele dispensa os tais sentimentos profundos, como paixão e amor. Quando se percebe, lá está você em chamas, cometendo o que alguns chamam de loucura, eu prefiro apostar na aventura. É isso, você se aventura e quase nunca se arrepende. Você saciou seu desejo e, se isso não prejudica ninguém, não há motivos para arrependimentos.
O feito fica experienciado e vai para os teus alfarrábios.
Dificilmente fugimos dos nossos desejos, e se o fazemos é por mera covardia ou por uma impossibilidade que independe de nós. E seguimos adiante porque lá adiante outros fatos ocorrerão. Assim desejamos.
Eu não me arrependo, juro, de nenhum desejo sentido, vivido, encarnado. Transformaram-se em tatuagem e eu sigo viagem quando a noite vem.
Por fim eu digo:
Apareça antes que o dia amanheça e seja tarde.
Enlouqueça! Viver se explica no curto espaço de um beijo.
Na vivência de um desejo.
No olhar.
Irradia, mostra pra mim tua poesia que não precisa rimar.
Apenas ter o mesmo compasso no momento do abraço.
No instante de tocar.
Eu te farei um ridículo, humilhado, fraco.
Um adorador de tudo aquilo que tua memória guardar
Aldaz.
A menina e o rapaz
Com o corpo testemunha do bem que ao outro faz.

Clau

3 comentários:

  1. Nossa, Clau! Você deveria estar muito inspirada para escrever esse texto. Muito bom, parabéns! É a mais pura verdade. Não escolhemos quem desejar. Na verdade, acho que o desejo é que nos escolhe - aliado aos feromônios ou sei lá o que! Muito bom mesmo...
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Brigada Flavinha! Sua opinião é sempre muito importante. Beijokões. Te adoro!

    ResponderExcluir
  3. Ei gasparzinho... estou vivendo este momento e deveras extasiada!!!

    Quanta inspiração/respiração...

    "Xêru no congote"!!

    ResponderExcluir

Olha Clau...