segunda-feira, 19 de julho de 2010

Minha relação como Deus.


Ultimamente abalada, creio, graças às minhas atitudes desconcertadas e desvinculadas do que Ele prega sobre o amor. Mas é sublime o nosso vínculo.
Não é possível conceber minha vida sem Deus. E imposível compreender.
Lembro que na infância Ele vivia a me castigar porque em Belém chove bastante e a chuva vinha sempre acompanhada dos "berros" do Papai do Céu. Assim vovó e mamãe me faziam acreditar. E eu obedecia, claro! Já que sempre entendi Sua soberania.
Ao longo dos anos e, claro, do meu crescimento, percebi o quanto Ele sempre esteve próximo, o quanto presenciou cada instante da vida que me deu, amparando-me, aconselhando-me, acolhendo-me em Seus braços quando uma lágrima insistia em escorregar pelo meu rosto. Fazia-me ver que nada temos a temer quando acreditamos nos seu divino amor, quando temos fé, quando cremos no milagre de vida que Ele nos deu ao nos enviar seu amado filho Jesus.
Com certeza é Deus que me oferece essa sensação de liberdade, essa felicidade que vem do nada e me arranca risos frouxos.
Foi Deus quem me fez ver uma taição que me devolveu a vida que eu achei que tinha perdido.
Foi Deus quem segurou nas mãos de minha borboletinha enquanto ela, ardendo em febre, tremia de frio mas superou e voltou a fazer suas sapequices e a cantar: "Tudo é do Pai, toda honra e toda gólia. É d'Ele a vitólia alcançada em minha vida".
Foi Deus quem colocou no meu dedo esquerdo meu anel de formatura com sua pedra lilás e sua flor de lis.
Foi Deus quem me permitiu escolher os amigos que escolhi, os quais não nomeio aqui por medo da minha memória fraca, mas são raros e preciosos.
É Deus quem me permite reconhecer o amor e cuidar dele como o maior de todos os sentimentos do meu coração.
É Deus quem habita corações descrente por mim, pela minha fé.
É Deus quem me dá saúde, quem me proteje, quem me ensina a viver neste mundo de tantos contratempos, tantas decepções, tantas desilusões.
É Deus quem ilumina o caminho que eu sigo, ainda que não me leve a bons pastos.
É Deus quem puxa minha orelha quando falo o que não devo, quando amo quem não merece ou quando deixo de amar quem precisa do meu amor.
Foi Deus quem me deu duas filhas lindas e perfeitas.
Foi Deus quem permitiu formar laços sanguíneos com seres tão divinos quanto Ele: meus pais.
E será sempre Ele o regente de meus dias, pois eu tudo posso Naquele que me fortalece.
"Vou perseguir tudo aquilo que Deus já escolheu pra mim.
Vou persistir e, mesmo nas marcas daquela dor.
Do que ficou vou me lembrar.
Realizar o sonho mais lindo que Deus sonhou".
Amém!

Clau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha Clau...