segunda-feira, 13 de junho de 2011

O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios. (Samuel Johnson)

Juro, não sou o ser humano mais indicado pra falar de amor, mas quanto a senti-lo me cerco de orgulho. Amor não é para os fracos, mas praqueles que têm coragem de dizer que amam. Eu amo cada vez que me pego rindo à toa, que meu coração é tocado pelo silêncio ou pela euforia que desacata os desavisados e os menos humorados. E assumo amor, o que pode ser ainda mais dificil.
E por falar nesse malfadado, por ontem e por hoje (pra quem não é católico, dia de Santo Antônio) escutei as mais diversas histórias, mas o que mais me chamou a atenção foi a falta de amor dos namorados. São histórias tão esquisitas, de Marias e Joões que mal se falaram, mal se abraçaram, mal se beijaram. Umas a chorar o dia inteiro os descasos, outras a fazer chorar e dispensar o namorado por um arrastão junino, outrso mandando cestas de chocolates pra se redimir do esquecimento, outras xingando o santo casamenteiro.
Eita mundinho de pernas pro ar, eita sentimento bonito mas que só encontra ser humano esquisito pra se alojar e ser repelido por não leitura do manual de instruções do objeto recebido. Precisamos rever nossos conceitos há tempos, isso é fato, isso é fardo pesado demais para os descrentes.
entre tantas histórias, ouvi uma frase feita muito engraçada e triste ao mesmo tempo. revelou Mariazinha: "Hoje é o dia de Santo Antônio, mas o santo das causas impossíveis é outro. Tá pegando, melhor rezar pra Santo Expedito".
Uma dessas amigas acordou e a primeira atitude que tomou foi ir até o tatuador modificar a tatuagem com a letra do namorado, acabou formando uma palavra que mostra o que precisa: Fé. O amor também precisa de fé, de acreditar que não é necessário desistir do amor e muito menos de amar, que não é necessário tomar atitudes radicais quando se sabe que existe um bem maior chamado perdão, que cedo ou tarde vai aparecer pra refazer o que "foi desfeito".
Eu prefiro continuar acreditando no amor e naquele lance lindo de encontro almas, eu prefiro continuar amando e caminhando na chuva de mãos dadas ou apenas carregando um bolsa pesada e um pé ferido por quilometros só pra ter a companhia de quem me faz bem.
Eu não posso desistir do amor e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha Clau...