sexta-feira, 5 de agosto de 2011

“Decepção não mata, ensina a viver!”

Essa frase é o nome de uma comunidade que “participo” no famigerado Orkut, e é pela sua obviedade que foi usada para título deste post.
Pois é, passei por uma. Dessas de remoer no estômago e ficar incomodando por algum tempo. Dessas que te deixa crer que és o mais imbecil entre os mortais, além de pensar: “eu achava que te conhecia”. A gente não conhece ninguém, as vezes nem a gente mesmo, imagine o outro. Minha mãe sempre diz que “coração dos outros é terra que ninguém anda”. Isso é fato.
Existem pessoas que te olham nos olhos e ainda assim te faltam com a verdade. Chegam a te ajudar, te dar conselhos, oferecer consolo e, de repente, quando por motivos que atendem a seus próprios interesses se sentem ameaçadas elas destilam seu veneno, mostram o seu pior e o alvo é justamente você ou uma pessoa próxima.
Sei que to parecendo confusa e cheia de circunlóquios, mas também sei que é culpa da decepção sofrida, que me paralisou e me indignou.
É impressionante o quanto o mundo é podre e o ser humano mais podre ainda. Me fazem crer que o que aprendi de bom só Deus sabe pra que serve e só num plano superior a esse é verdadeiramente concretizado, já que muitas vezes você é medido pelo que possui, não pelo que é. Se você tiver o rosto da Katerine Zeta Jones mil cairão aos seus pés, se for o oposto até ter amigos fica difícil. Se você freqüenta altas rodadas, tem carro (que as vezes nem precisa ser do ano) e “bom” sobrenome é fácil ter bajuladores, se não, sinta-se marginal. Se você trabalha muito mas começa a ficar caro pro patrão ele te troca por uma mão de obra igualmente escrava mas, mais barata.
E eu começo a achar que tem gente que tem razão quando diz que as pessoas se aproximam de ti por algum interesse. Por algo que você realmente tem a oferecer que vá beneficiar diretamente o outro, e quando isso não for mais fato você ficará pra trás, feito um réu sem advogado.
Cada vez mais tenho aprendido a conviver comigo mesma. Quem sabe não entro na mesma bolha escarlate da minha amiga pra não ter que me sentir tão mal como agora.
Se decepção realmente não mata, eu começo a duvidar, porque toda vez que passo por uma, juro, um pedaço de mim se vai e eu morro lentamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha Clau...