sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sobre a ausência de forças...

A música do post anterior tem tudo a ver com meu estado de espírito. Por onde estrão minhas forças? Eu me pergunto. Há dias que tem uma coisa engatada na minha garganta, que não saiu nem com a presença de quem amo. Aliviou um bocado, me deu paz, é bem verdade, mas ainda nao extirpou.
Chegou aquela hora, que parece que chega na vida de todo mundo, em que você acha que tá tudo errado, que só fez escolhas erradas e o que mais quer é ouvir o silêncio, aquele que chega quando todos vão embora e a noite vem. O silêncio que te conforta e ao mesmo tempo te atemoriza e te deixa impotente.
Estou sem forças, é bem certo. E esse não seria o tipo de coisa publicável quando o que você mais quer é ouvir o silêncio. É o tipo de coisa que alimenta o sorriso daqueles que não torcem por você. Mas eu apertei o botão, agora já era.
Sempre evitei subir a um pedestal egocêntrico. Quando falei de felicidade eu realmente a sentia, não era mero ufanismo mascarado, assim como agora, ré confessa do desestímulo e do sorriso regrado, por vezes até fingido, quem diria! Eu, defensora da sinceridade e da verdade me vejo tendo que fingir estar bem porque algumas pessoas não merecem quem hoje sou, mas quem sempre fui. Elas não têm nada a ver com meus infortúnios, mágoas, asco, rancor. Algumas poucas e raras merecem o melhor de mim, merecem ouvir que tá tudo bem e que como a saudade, essa dor tão estúpida há de passar.
Se já me senti assim antes? Não hei de lembrar, já que a parcela maior sempre foi a de escrava da alegria e, vejam só, quem me conhece, quem sabe dos fatos há de saber que isso não vai durar, que minha condição primeira me faz maior, bem maior que isso: eu sou filha de Deus! E é a Ele que peço que use seus dedos pra coçar minha cabeça bem no meio e dizer: "Tem calma, minha filha".
Só n'Ele espero.
Amém!

Um comentário:

  1. Minha amiga... imagine uma vida regrada a dar tudo certo sempre? Quem não a queria? Mas para aprender a superar, dar a volta por cima, recomeçar, é necessário sairmos em busca de valores que estão além de nossa imaginação, mas estou certa que aquém de suas forças. Já já tudo volta ao normal, basta você ter coragem de se convencer de que esse não é seu melhor estado de espírito e que Deus está sim reservando o melhor para você! Forças, alegria e alegorias sempre... E sabes que meu amor por vc transforma-se também em apoio na hora em que você precisar.

    ResponderExcluir

Olha Clau...