terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Noves fora

Pra quem curte matemática, sabe que o noves fora resulta da redução de um número grande quando feita a sua "intersoma", digamos assim. Espero que os matemáticos me perdoem a má explicação. O noves fora da vida real consiste em reduzir um grande número de qualquer coisa por uma questão de escolha. Explico a viagem inusitada que me veio à cabeça ainda há pouco:
Dos milhões de amigos que você conseguiu, quantos ficaram pós equação? Dos livros que você leu, qual você releria e releria e adoraria como se fosse a´primeira vez lido? É assim:
1. AMIGOS
Nunca me abandonou (...) + prometeu nunca me abandonar (Paulinha) + nunca vai me esconder nada que aconteça em sua vida por mais que eu não concorde (...)  + não mentiria pra mim mesmo que fosse pra me ver sorrir (...) + me respeita (...) + me considera como membro da família (Aladir) + torce por mim (Mauro) + nunca ficou brava comigo +  recíproca verdadeira = noves fora... Betinha
2. LUGAR
Tem uma paisagem linda (Rio) + tem uma universidade que gostaria de estudar (Campinas) + tem praias belíssimas (Fortaleza) + respira cultura (São Paulo) + meu aconchego (quarto) = noves fora...Rio de Janeiro.
3. FAMÍLIA
Me trata como uma criança (meu pai)... + Gosta muito de mim (irmão) + eu defenderia até a morte (irmã) + morreria por ela (Stefany) + meu espelho e pedaço de mim (Monise) = noves fora...Mamãe
4. TRABALHO
De direito (professora) + de fato (administradora) + balconista + secretária + severina = noves fora ser rica de nascimento e só estudar, eu não gosto de trabalhar, apesar de trabalhar muito e direito.
5. SONHOS
Ser professora + ser advogada + morar no Rio + mergulhar em Porto de Galinhas + escrever um livro + trabalhar na redação de um jornal + falar fluentemente inglês, italiano e francês + conhecer a Inglaterra + namorar um músico (violão especificamente) + fazer minha mãe viajar de avião + voar de asa delta = noves fora ir embora de Belém pegando um carro e sumindo na estrada.
6. RAIVA
Gente mentirosa + desonestidade + hipocrizia + umbigocentrismo + o mal que fazem aos meus = noves fora Mentira.
7. MÚSICA
Todo amor que houver nessa vida (Cazuza) + Resposta ao tempo (Nana Caimmy) + Mama (Agepê) + Doo fundo do meu coração (Roberto Carlos) + Conversa de botas batidas (Los Hermanos) + Altar Particular (Gadú) + Pra você guardei o amor (Nando Reis) + Humano amor de Deus (Pe. Fábio) = noves fora Todo sentimento (Chico).
8. LIVRO
O pequeno príncipe + Meu nome é número 4 + O mundo de Sofia + Ramsés + Cartas entre amigos + Parem de falar mal da rotina + Linguística + Sobre o amor e outras coisas = noves fora crônicas da Martha Medeiros.
9. FILME
Um ato de coragem + Uma prova de amor + Como se fosse a primeira vez + Trilogia Senhor dos anéis + Sem reservas + Uma lição de amor = noves fora A Outra.
10. NOVES FORA
Ter tempo e saúde pra curtir e quem sabe realizar tudo isso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olha Clau...